sexta-feira, 10 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Esclarecimento: SINTE/SC foi chamado para audiência, não negociação

A informação veiculada nos meios de comunicação de Santa Catarina, nesta sexta-feira (10), diz que o SINTE/SC recebeu o anteprojeto do novo Plano de Carreira do Magistério Estadual, porém, isto não ocorreu, pois o governo alega que o anteprojeto ainda não foi entregue para análise dos/as deputados/as, como se estes fossem mais importantes que a categoria. Na realidade, o que ocorreu foi uma conversa, com uma apresentação em slides feita pelo Secretário Deschamps, sobre algumas das reivindicações do SINTE/SC que o governo concorda em atender. No entanto, questões polêmicas, como a incorporação da regência de classe, negociação das faltas de paralisações a partir de 2012, o decreto N⁰3593/2010, que impede a categoria de progredir, e a revisão dos processos administrativos que estão punindo profissionais de educação, continuam sem acordo, pois a condição para que sejam negociados é a interrupção da greve.
Para nós, isto é conversa, não negociação, e a categoria não aceita esta tentativa do governo de pautar sua decisão de encerrar, ou não, a greve, como condicionante para que as negociações de fato ocorram, fala feita pelo Secretário e oficializado em documento enviado hoje (10), onde, além da exigência do fim da greve, ainda estabelece um dia, 14 de abril, próxima terça-feira. Ele também cobra o calendário de reposição, visto que se comprometeu com a anistia das faltas da greve, que iniciou dia 24 de março.
Em resposta, o SINTE entregará, ainda hoje, ofício ao secretário, onde ressalta que é prerrogativa do Comando de Greve definir a data da Assembleia, e encerrar, ou não, o movimento é uma decisão política que cabe à categoria. Diz, também, que reafirma a disposição e o compromisso de apresentar o calendário de reposição, no momento oportuno, pois somos sabedores do direito dos estudantes à aprendizagem, e que são urgentes a oficialização e o encaminhamento da proposta ao Sindicato, para que possamos apresentá-la para a categoria.
O Comando Estadual de Greve se reuniu, para avaliar a fala do governo e encaminhar os próximos passos do movimento. Ficou definido que a Assembleia Estadual acontecerá dia 15 de abril, às 13 horas, no Centrosul, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical