terça-feira, 28 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Professores ocupam a Assembleia Legislativa

O magistério catarinense continua em movimento, e a terça feira (28) começou bem agitada. Pela manhã, cerca de mil profissionais participaram do Ato em frente ao Centro Administrativo, na SC-401, onde foi entregue documento com os pontos centrais das reivindicações da categoria, definidos pelo Comando de Greve, após a reunião de ontem com a CONER. No segundo Ato, em frente à SED, o número de professores/as aumentou para quase 2 mil, e, em seguida, a multidão lotou as galerias da ALESC.
À tarde, a categoria se concentrou em frente à Secretaria da Educação, onde mais de dois mil trabalhadores em educação realizaram mais um Ato, seguido da entrega do documento ao Secretário. Em seguida, dirigiram-se à Assembleia Legislativa, onde lotaram o hall da Casa, para acompanhar a sessão plenária, quando os/as deputados/as se manifestaram, na tribuna, a favor da greve do magistério, e a ALESC, mais uma vez, foi ocupada, com o objetivo de pressionar o governo, para que finalmente negocie com a categoria.
O documento, entregue no Centro Administrativo, na Secretaria da Educação (SED) e na presidência da ALESC, apresenta os principais da pauta de reivindicação da categoria:
     a instituição de uma mesa de negociação que não ultrapasse 30 dias, período em que nenhum Projeto de Lei deverá ser levado à Assembleia Legislativa;
     a anistia de todas as faltas de 2012 a 2015;
     a revogação do decreto 3593/2010;
     o pagamento do reajuste de 13,01% na carreira, retroativo a janeiro de 2015.
Até o momento, nenhuma negociação ocorreu com a categoria, e, segundo o SINTE/SC, as mobilizações são para que o governo, enfim, negocie com o magistério.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical