terça-feira, 28 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Magistério realiza ato e protocola documento no Centro Administrativo

A frente do Centro Administrativo do Governo do Estado, mais uma vez, foi palco das mobilizações dos trabalhadores/as em educação de Santa Catarina, em greve há 34 dias. A ação faz parte do calendário de lutas elaborado pela categoria, através de seus representantes no Comando de Greve.
Centenas de profissionais do magistério, com representações de todas as Regionais, participaram do Ato Estadualizado, que vem de encontro ao movimento que quer a negociação, visto que o governo do Estado fechou as portas para o magistério. As faixas, cartazes, falas e músicas, muitas paródias criadas pelos trabalhadores, animaram a mobilização, e mostraram para a sociedade que a luta da categoria é legítima e justa!
Neste sentido, o Comando de Greve protocolou documento, assinado por todos os membros, endereçado ao governador do Estado, em consonância com a solicitação feita na audiência do dia 27, quando o CONER pediu que o SINTE encaminhasse ofício estabelecendo os pontos necessários, para que se inicie de fato uma negociação. Entre eles, estão que a negociação não ultrapasse 30 dias, a não retirada de direitos, anistia de todas as faltas desde 2012, revogação do decreto 3593/2010 das progressões e que seja efetuado o pagamento do reajuste de 13,01%, na carreira, retroativo a 01/2015. O documento também exige que, ao final do prazo, seja encaminhado documento oficial do governo para o SINTE, e que, durante o período de negociação, não seja enviado nenhum projeto de lei à ALESC.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical