quinta-feira, 30 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

 SINTE recebe documento do governo e grupo de professores permanece acampado na ALESC

Desde terça-feira, 28/04, dezenas de professores ocuparam a Assembleia Legislativa, a partir da deliberação do Comando de Greve Estadual, de realização de Ato Estadualizado e acampamento na ALESC. A ação teve o objetivo de reafirmar que a categoria quer negociar seu plano de carreira, sem a perda de direitos, além de dar a resposta ao secretário de Educação que não há interesse do magistério em sair da greve para negociar, que a mobilização continua.
Ainda, sobre as decisões do Comando de Greve Estadual, houve a desocupação da ALESC, na tarde de hoje. Entretanto, um grupo de trabalhadores/as decidiu permanecer acampado na Casa, por tempo indeterminado. Mesmo com a deliberação da desocupação, na data de hoje, o Comando entende que os Comandos Regionais também têm autonomia em suas lutas e está apoiando a ação.
Em ato no lado de fora da ALESC, foram dados informes do movimento grevista e tocado num ponto muito importante, o apoio aos trabalhadores em educação brutalmente atacados pela PM no Paraná. As imagens que correm o mundo, da barbárie cometida pelo governo de Beto Richa, causaram dor e revolta nos professores de SC, que manifestaram seu repúdio e solidariedade, em suas falas, faixas e cartazes. O SINTE, da mesma forma, divulgou Nota de Repúdio aos violentos atos, bem como moção de apoio aos professores do Paraná.
Também, no período da tarde, o SINTE recebeu ofício do governo, em resposta ao documento enviado pelo Sindicato ao Estado, com as condições mínimas para a abertura de negociações. Por isso, foi convocada reunião extraordinária do Comando de Greve,  para o dia 04/05, quando o comando fará a avaliação do movimento, na última semana. Nos dias 04 e 05, acontecerão as Assembleias Regionais, e, no dia 06, Assembleia Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical