quarta-feira, 8 de abril de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Estudantes fazem grande manifestação em apoio à greve do magistério

A manhã desta quarta-feira (8) foi agitada, no centro de Florianópolis. Centenas de estudantes saíram às ruas, para manifestar seu apoio aos professores/as.
O Ato começou às 9 horas, em frente ao TICEN, local de grande movimentação na Capital. Munidos de alto-falantes, cartazes e carro de som, eles caminharam pela Rua Felipe Schmidt, e em seguida foram até a Secretaria de Educação, onde realizaram manifestação, pedindo a saída do secretário Eduardo Deschamps. Os alunos seguiram até a Assembleia Legislativa, onde se juntaram aos/as professores/as, e fizeram mais um ato a favor da categoria.
Professor é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, diziam os alunos. Os/as professores/as estão, desde a tarde da última terça-feira (7), acampados na Alesc, e pretendem continuar, até o impasse sobre a MP 198 – que altera a remuneração e contratação dos ACTs – ser resolvido.

De acordo com o presidente da União Florianopolitana dos Estudantes Secundaristas (UFES), Matheus Zanatta, a greve não é apenas para a categoria, mas também tem tudo a ver com os estudantes. “O estudante está totalmente ligado a isto, temos tudo a ver com a greve. Se não tem professor, o aluno não tem aula. Neste momento, podemos tomar duas posturas, a primeira, ficar em casa esperando a greve acabar, mas, se você fizer isso, a greve não será vitoriosa, ou a segunda, abraçar a greve e colocar todas as nossas pautas para garantir uma educação de qualidade”, afirmou.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical