quinta-feira, 7 de maio de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Comando de Greve elabora documento e protocola na SED

O Comando Estadual de Greve esteve reunido, durante toda tarde de hoje, 07/05, avaliando a audiência com o governo do Estado, que aconteceu pela manhã, na sede do Conselho Estadual de Educação, quando o secretário Deschamps pediu para que o Sindicato enviasse novamente ofício, com todos os pontos para negociação. Os membros do Comando elaboraram o documento, com as pautas de reivindicações da categoria, e protocolaram, no final da tarde, na SED, com o chefe de Gabinete do Secretário, Mauro Tessari. A íntegra do documento:
Of. Expedido nº 056/2015                              Forianópolis, 07 de Maio de 2015

Exmo. Sr.
Eduardo Deschamps
Secretário de Estado da Educação
Nesta

Senhor Secretário:

Considerando que o governo abriu as negociações, sem a exigência de suspensão da greve, na reunião do dia 07/05, estamos encaminhando documento, com os pontos fundamentais:
1 – Que a mesa de negociação não ultrapasse 30 dias.
2 - Que não sejam retirados direitos, como a incorporação da regência de classe e a contratação dos professores ACTs como horistas.
3 – Que, ao final do prazo, seja apresentado documento oficial conclusivo ao Sindicato, com o resultado da mesa de negociação. Durante este período, não deverá ser enviado à ALESC nenhum projeto de lei relativo à carreira.
4 - Que não seja implantada a política meritocrática.
5 – Que sejam anistiadas e abonadas as faltas de greves e mobilizações de 2012 a 2015.
6 – Que seja alterado o decreto 3593/2010, o qual estabelece os critérios para progressão funcional.
7 – Que seja efetuado o pagamento do reajuste de 13,01%, na carreira, retroativo a 01/2015.

Neste sentido, aguardamos que o governo encaminhe, o mais rápido possível, documento oficial, com sua posição a respeito do assunto, para que possamos analisá-lo na reunião do Comando, e marcar Assembleia Estadual, para discussão com a categoria.

Sendo o que se apresenta para o momento, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

COMANDO ESTADUAL DE GREVE
A próxima reunião com o governo está marcada para segunda-feira, dia 11, às 17 horas. O SINTE/SC espera que, neste encontro, inicie oficialmente uma mesa de negociação. Mesmo assim, o magistério se mantém mobilizado, nas ocupações da ALESC e da SED, e na realização de Atos nas Regionais, programados para o mesmo dia.
 
 
 
 
 
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical