quinta-feira, 7 de maio de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Comando de Greve se reúne com o governo para iniciar negociação

O Comando de Greve, junto com a diretoria executiva do SINTE/SC, foi recebido para uma audiência com o governo, na manhã desta quarta-feira (7), no Conselho Estadual de Educação, no Centro, em Florianópolis. A reunião foi chamada, depois da intensa mobilização da categoria, que acampou na Assembleia Legislativa e na Secretaria de Educação. O objetivo do encontro foi iniciar a negociação de fato. Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (11), às 17 horas, que terá a presença de professores/as, deputados e governo.
A greve, que já dura 47 dias, ainda não tem previsão para acabar, pois não houve nenhuma sinalização, por parte do governo, de que os principais ítens reivindicados pela categoria seriam atendidos. O principal pedido da classe é que o governo dê garantia dos assuntos colocados na mesa, como o reajuste de 13,01% para toda a categoria, a descompactação, não incorporação da regência, a anistia das faltas de 2012 a 2015, e que seja revogado o decreto 3593/2010, das progressões.
Em contrapartida, o secretário Deschamps pediu para que o Sindicato enviasse novamente ofício, com todos os pontos para negociação, e disse que é possível avançar nas discussões das pautas colocadas pelo Sindicato, mas não garantiu nada por escrito. O coordenador estadual do SINTE/SC, Luiz Carlos Vieira, ressaltou que a categoria quer saber se esse calendário de negociação realmente vai funcionar, já que, em 2011 e 2012, isso não aconteceu, e o governo não dá nenhuma garantia disso.
Além de professores/as, estavam presentes, o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, o negociador do governo, Décio Vargas, e os deputados Mauro de Nadal, Aldo Schneider, Valdir Cobalchini e a deputada Luciane Carminatti.
Depois da audiência com o governo, o Comando de Greve se reuniu para discutir o que foi apresentado, já que o governo não oficializou nenhuma proposta que dê segurança aos professores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical