terça-feira, 26 de maio de 2015

Comissão fará seminários regionais para debater Plano Estadual de Educação

Texto: Ludmilla Gadotti/Agência AL

A Comissão de Educação planeja a realização de uma série de seminários regionais para discutir o Plano Estadual de Educação, que deve ser encaminhado pelo Poder Executivo para a Assembleia Legislativa nos próximos dias. O requerimento, de autoria da deputada Luciane Carminatti (PT), foi aprovado pelos membros do colegiado durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (26).
De acordo com a vice-presidente da comissão, a proposta é apresentar o documento em todas as regiões do estado e abordar temas relacionados às 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE). "Vamos abordar assuntos como gestão democrática, valorização dos profissionais de educação, plano de carreira, financiamento, para subsidiar o debate com relação ao plano estadual."
A comissão deve definir, ainda nesta semana, as datas e as cidades que sediarão o evento.

Greve dos professores estaduais
Por iniciativa da deputada, o colegiado enviará ofícios ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte-SC) e ao governo estadual para solicitar cópias das pautas tratadas durante a greve de 2015. "Nosso papel não é assumir a caneta do governo e nem interferir nas decisões do sindicato. O papel do Parlamento é intermediar o diálogo entre as duas partes e estabelecer uma mesa de negociações para que se possa avançar no plano de carreira que contemple as necessidades do magistério", disse Luciane.
(Foto: Laís Amorim/Agência AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical