terça-feira, 26 de maio de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Comando de greve define encaminhamentos para o movimento

O Comando Estadual de Greve esteve reunido, ontem, 25/05, em Lages, para definir os próximos passos do movimento grevista do magistério de SC. Durante todo o dia, eles debateram sobre as diversas formas de ataques que a categoria em greve vem enfrentando, entre elas, a decisão do Tribunal de Justiça em restringir as manifestações, medida ainda não oficializada ao SINTE pelo TJ. Nesta questão, foi aprovado que o Sindicato vai entrar com recurso sobre a decisão do desembargador. Também, foi deliberado pela elaboração de resolução política do Sindicato sobre a substituição dos grevistas, reafirmando o porquê de nossa posição contrária, para o governo, categoria e sociedade.
O Comando decidiu, ainda, que vai continuar buscando interlocutores, para intermediar a reabertura de negociações com o governo, entre eles, a CNTE, deputados, FIESC, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente, FCDL, OAB, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Associação Comercial, CDL, Igrejas, entidades sindicais e movimentos sociais. Serão garantidos os atos nas GEREDs, de acordo com o calendário de escolha das vagas, com participação de outras Regionais, até a notificação do Tribunal de Justiça.
O SINTE/SC vai participar, também, da Campanha SOS Educação Pública, chamada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação -, no dia 28/05. De acordo com a CNTE, as pessoas devem usar preto para ir às escolas, ao trabalho, e fazer faixas pretas com a #SOSEducaçãoPública. Pendurar os cartazes e faixas nas escolas, em monumentos, nas janelas de casa, e fotografar essa participação e postar nas redes sociais.
Outra decisão importante será a realização de três atos macrorregionais, no dia 29/05, data de Mobilização Nacional, convocada pelas Centrais Sindicais, tendo como pauta principal, a luta contra o PL 4330, das terceirizações, as Medidas Provisórias 664, 665 e ajuste fiscal. Os atos acontecerão em Florianópolis, Joinville e Chapecó, com a participação de todas as Regionais Florianópolis, (Itajaí, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Florianópolis e São José), Joinville, (Joinville, Jaraguá do Sul, Canoinhas, Blumenau, Mafra, Rio do Sul, Ibirama, Ituporanga e Brusque) e Chapecó (São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Lages, Joaçaba, Concórdia, Caçador, Xanxerê, Maravilha, Curitibanos, Campos Novos, Videira, São Joaquim e Palmitos).
Será mantida a ocupação da ALESC, até a notificação e clareza da decisão judicial sobre o que implica a mesma, a assessoria jurídica do SINTE vai analisar o documento, e enviar seu parecer para o Comando, que deve dar os encaminhamentos necessários. Se tiver a decisão de desocupar, será comunicada a presidência da ALESC sobre a decisão.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical