terça-feira, 10 de novembro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE convoca magistério para mobilização na ALESC dia 17 na votação do PEE

Desde a semana passada, lideranças do SINTE Estadual, Regionais e demais membros do magistério catarinense estão mobilizados, na Assembleia Legislativa, em vigília pela entrada do PL do novo Plano de Carreira do Magistério, que, até o momento, não foi protocolado. Os/as trabalhadores/as acompanharam as comissões, e visitaram os parlamentares, solicitando a rejeição do projeto, que vem em total desencontro ao que foi negociado com o governo do Estado, em várias mesas, desde o final da greve de 72 dias.
A executiva do SINTE havia convocado os/as trabalhadores/as para mobilização amanhã, 11/11. Contudo, de acordo com informações das assessorias e de parlamentares apoiadores da nossa pauta, não está prevista a entrada do Plano de Carreira, na Casa, e o movimento será transferido para o dia 17/11. Mesmo assim, a diretoria estará presente, desde a parte da manhã, em vigília, na ALESC, também, como forma de pressão aos deputados.
Entenda por que transferimos a data da mobilização
Hoje pela manhã (10/11), o Projeto de Lei 227/2015 (PL do Plano Estadual de Educação) foi votado, na Comissão de Educação, outra pauta de luta do magistério, visto que não foram aceitas importantes emendas propostas pelo Sindicato e Movimentos Sociais, sendo esta uma política que vai nortear a educação, no Estado, nos próximos 10 anos.
Como foram aprovadas algumas emendas, na Comissão de Finanças e Tributação e na Comissão de Educação, o PL 227/2015 retornará à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No retorno para a referida comissão, somente as emendas aprovadas nas outras Comissões é que serão analisadas e votadas. Após isso, o PL 227/2015 será votado, no plenário da ALESC. Isso deverá ocorrer no dia 17 de novembro, a partir das 16 horas.
Movimento Todos na ALESC
Convocamos o magistério à mobilização na Assembleia Legislativa, no dia 17/11, a partir das 9 horas, para tentarmos barrar a votação do Plano Estadual de Educação, sem as emendas propostas pelos/as trabalhadores/as .
Tragam  faixas, cartazes, camisetas e vamos todos à ALESC!
Continuaremos, ainda, o movimento pela rejeição do novo Plano de Carreira do Magistério! Não aceitaremos a retirada de direitos dos/as trabalhadores/as em educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical