quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Novo Plano de Carreira do Magistério Estadual chega à Assembleia

(Texto: Agência AL – Foto: Eduardo de Oliveira)

O governo estadual protocolou na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), o projeto de lei que institui o novo Plano de Carreira do Magistério Público Estadual. A proposta entrará em tramitação assim que for lida em plenário, provavelmente na sessão da próxima terça-feira (24) do Legislativo catarinense.
Nesta sexta-feira, às 9 horas, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, dará uma entrevista coletiva na sede da secretaria, no Centro de Florianópolis, para tratar justamente do novo plano de carreira. A proposta foi apresentada oficialmente pelo governo em setembro.
Um dos principais pontos do novo plano é a descompactação da tabela salarial dos professores.  Segundo o Estado, o objetivo principal é “restaurar o equilíbrio remuneratório da carreira, considerando aspectos como nível de formação e tempo de serviço.” Entre as premissas do plano, estão a incorporação das gratificações de regência de classe e de atividade especializada de magistério, no percentual de 25%.
O Sinte-SC, o sindicato da categoria, já se posicionou contrário à proposta do governo estadual, por entender que ela, se aprovada pelos deputados, vai retirar direitos trabalhistas dos professores. A entidade não concorda, por exemplo, com a incorporação da regência de classe.


O jornalista Cláudio Prisco Paraíso divulgou, no blog dele, o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical