quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Regional de Chapecó participa amanhã do 3º Encontro Estadual Étnico-Racial

A Regional do SINTE de Chapecó participa, amanhã, do 3º Encontro Étnico-Racial, no Hotel Canto da Ilha (Escola Sul), em Florianópolis. Representando a Regional, participará do encontro, a professora Solange Aparecida Lanner, da Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina, coordenadora municipal do SINTE de Nova Erechim. O evento é organizado pela Secretaria de Políticas Sociais do SINTE/SC, com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina. O encontro tratará sobre o tema “Desafios para implementação do Plano Nacional de Educação, nos temas: Raça, Gênero, Povos Indígenas e Orientação Sexual”.
São objetivos do 3º Encontro Étnico-Racial:
- Discutir as relações raciais, gênero, povos indígenas, orientação sexual e os desafios para a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) nas Escolas Públicas;
- Identificar os obstáculos locais, regionais e nacional, para a implementação do Plano Nacional, nos temas de raça, gênero, educação indígena e orientação sexual;
- Formular estratégias, para melhor implementar o PNE, na perspectiva de gênero, raça, educação indígena e orientação sexual.
A continuidade destes encontros é fundamental, para oportunizar à categoria, espaços de discussão e formação, para que nossos/as profissionais possam fazer debate qualificado, levando para dentro das escolas, informações fundamentais, para que nossos/as alunos/as se tornem cidadãos/as conscientes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical