segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Regional de Chapecó participa amanhã da mobilização na ALESC

Amanhã, deve ir à votação, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei do Plano Estadual de Educação. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE/SC) está organizando grande mobilização, na ALESC, envolvendo as 30 Coordenações Regionais. Lideranças da Regional do SINTE de Chapecó viajam, hoje à noite, a Florianópolis, para participar da mobilização estadual.
Com diversos eventos programados e matérias a serem analisadas, a agenda de trabalhos da Assembleia Legislativa deve ser bastante movimentada, esta semana. Entre os destaques, está a votação em plenário, na terça-feira (17), do Projeto de Lei (PL) 260/2015, que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), extinguindo 108 dos 455 cargos comissionados e 136 das 468 funções de chefia ocupadas por servidores de carreira, além de acabar com a Regional da Grande Florianópolis.
Outras importantes matérias, enviadas à Alesc pelo Executivo, também devem ser analisadas pelas comissões de mérito. Amanhã, a CCJ deverá votar o Projeto de Lei Complementar (PLC) 35/2015, que institui o Regime de Previdência Complementar e fixa o limite máximo aos benefícios previdenciários concedidos pelo Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado de Santa Catarina.
Outras proposições, sobre as quais a CCJ já emitiu pareceres, retornam ao colegiado, para análise de emendas recebidas em outras comissões, como o PL 227/2015, que institui o Plano Estadual de Educação (PEE) para os próximos dez anos. O PL recebeu 22 alterações na Comissão de Educação, Cultura e Desporto. O relator do texto é o deputado Valdir Cobalchini (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical