quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Nota sobre as progressões

O SINTE/SC continua com as negociações sobre anistia/abonos das faltas de paralisações e greves, de 2012 a 2015. Neste sentido, estamos cobrando constantemente da SED, e o governo insiste em novos pedidos de informações, como forma de dificultar os acordos, e punir a categoria. A justificativa do governo, em não aceitar algumas datas, é que estas são atividades sindicais, e não de paralisações, ou greves. O SINTE/SC lembrou à SED que não é possível convocar uma assembleia estadual, sem que ocorra paralisação, que é necessário interromper o trabalho, para participar das atividades, lembrando que todas as categorias fazem isto.
De acordo com as informações do governo, são 3.637 os/as trabalhadores/as, anistiados/as e/ou abonados/as das faltas. Desses, 2.243 já tiveram sua progressão efetivada. Portanto, restam ainda 1.394, que ainda não foram contemplados, e suas faltas estão sendo revistas e negociadas. A SED havia informado que a regularização ocorreria ainda no mês de novembro. Porém, segundo as últimas informações que recebemos da Secretaria, existe a possibilidade de regularização, este ano, mas o SINTE/SC ainda não recebeu documento oficial confirmando essa informação. Quanto ao pagamento dos meses retroativos à data de aniversário, o governo fez revisão do calendário, e fará o pagamento, ainda este ano, mas, mais uma vez, não recebemos nada por escrito.
O SINTE/SC está e continuará cobrando do governo, para que este cumpra os acordos firmados no pós-greve. Nos mantemos atentos e mobilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical