quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Coordenação Regional debate prioridades de mobilização para o início do ano letivo

Em reunião, no final da tarde de hoje, integrantes da Coordenação Regional do SINTE de Chapecó debateram sobre as prioridades de mobilização da entidade, para o início deste ano letivo. A Coordenadora Regional Zigue Timm relatou sobre o trabalho junto à Escola de Educação Básica Tancredo Neves, onde a comunidade escolar, com apoio da Regional do SINTE, conseguiu a retirada do diretor geral, indicado pela Gerência Regional de Educação.
Outra informação repassada aos integrantes da Coordenação Regional foi a realização do evento unificado, no Dia Internacional da Mulher. A Regional participa da organização do importante evento, que reunirá, no próximo dia oito de março, mulheres das áreas urbana e rural, de toda a região de Chapecó.
Durante a reunião de hoje, também, foram repassados os encaminhamentos da Reunião do Conselho Deliberativo do SINTE/SC, realizada dias 15 e 16 deste mês em Lages. A aplicação das novas Leis do Plano de Carreira e de Professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) tem sido uma das maiores preocupações de todas as lideranças do SINTE/SC. Por isso, as Leis estão sendo reanalisadas pelos advogados do Departamento Jurídico do SINTE.
Por fim, os integrantes da Coordenação Regional de Chapecó ainda debateram sobre o Parece nº 5/1997, que estabelece o Projeto do Recreio Dirigido, não é regulamentado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), nº 9.394/1996. A orientação da Coordenação Regional é para que, a exemplo do que vem acontecendo em diversas escolas de Chapecó (EEB Bom Pastor, EEB Pedro Maciel, e outras), os/as trabalhadores/as em educação rejeitem o Projeto do Recreio Dirigido.
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical