quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Informe da Estadual do SINTE

Inicia o X Congresso Estadual do SINTE-SC

Desde bem cedo, os funcionários do SINTE-SC e membros da diretoria executiva estão trabalhando no credenciamento dos participantes do X Congresso Estadual do SINTE. Ontem, o dia e a noite foram de muito trabalho, entretanto, valeu o esforço, já que o Centro de Eventos Sebastião Andrade, em Fraiburgo, sede do evento, ficou lindamente decorado para receber todos e todas os trabalhadores em educação.


Aberto oficialmente X Congresso Estadual do SINTE-SC

Com uma belíssima apresentação teatral sobre a Guerra do Contestado, apresentada pelos alunos da EEB 25 de Maio, foi aberto oficialmente a X edição do Congresso do SINTE.
Na cerimônia de abertura, foram homenageados, com falas e vídeos, companheiros e companheiras de lutas, lideranças sindicais que já não estão mais entre nós: Ana Ribas, Gerson Fries, Marcelino Chiarello e Marli Braff.
A mesa foi formada pelo Coordenador Estadual do Sinte Luiz Carlos Vieira, Coordenador da Regional Videira Sandro Morando, pelo Presidente da CNTE Roberto Leão, Presidente da CUT-SC Neudi Giachini e representando a CSP/Conlutas Nacional, a Profª Joaninha de Oliveira. Todos, em suas falas, deram boas vindas aos congressistas, e destacaram a importância deste evento para a luta classista e sindical. Eles ressaltaram também que independente da força política dos delegados e lideranças, o que será debatido nesse Congresso será o magistério e a educação catarinense.
Iniciaram então as palestras de abertura com a Profº Susana de Sá Gutierres – Pres. da SEPE RJ, seguindo de Reinaldo Lindolfo Lohn – Profº Dr. Chefe do Dpto de História da UDESC e Carlos Augusto Abicalil – Mestre e Profº da Educação Básica e Ex-Deputado Federal. Eles falaram sobre os desafios da educação brasileira e as batalhas das categorias da educação por seus direitos. Também, foram relatadas as mobilizações e greves que enfrentaram em seus estados.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical