quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SINTE presente na mobilização dos estudantes da UFFS/Chapecó



Por mais de duas horas, os estudantes da Universidade Federal Fronteira Sul/Chapecó realizaram mobilização, em volta da rotatória próxima da Sadia, nesta terça-feira (10/12). O movimento foi organizado pelo Diretório Central de Estudantes da UFFS/Chapecó. O SINTE esteve presente na mobilização, com a participação da Coordenadora Regional de Chapecó, professora Zigue Timm, e da Secretária Adjunta de Organização - Oeste -, professora Alvete Pasin Bedin.
Durante o manifesto, alternadamente, o trânsito era paralisado pelos estudantes, que barravam as vias, com faixas e cartazes, reivindicando qualidade no transporte público urbano. Conforme denúncias dos universitários, os horários dos ônibus, ao Campus da UFFS, foram reduzidos, enquanto outros não são cumpridos.
A mobilização, certamente, chamou a atenção da população, principalmente, que transitava pelo local. A Polícia Militar se fez presente, com grande reforço de pessoal. O protesto foi bastante tenso, com a participação de diversas lideranças, que, junto com as representantes do SINTE, apoiam a pauta de reivindicações dos estudantes da Universidade Federal Fronteira Sul, Campus de Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical