sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Informe sobre Processo Seletivo de ACTs na FCEE

Sobre o edital do processo seletivo para contratação de professores temporários (ACTs) da Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE -, o SINTE/SC entrou em contato com o setor de recursos humanos da entidade, a qual informou que já houve licitação para contratação da empresa, que organizará o processo seletivo, o qual aguarda apenas a autorização do grupo gestão do governo, para efetivação da contratação e posterior publicação do edital. Porém, este processo seletivo será apenas para contratação de professores temporários para a sede da FCEE, na cidade de São José. As APAES e demais conveniadas do interior do Estado não terão contratações por este processo.
Ainda, de acordo com informações da FCEE, está sendo discutido pelo governo a forma de contratação e o tipo de apoio que será prestado a estas entidades, visto que o governo não pretende mais contratar os ACTs para atuar junto às APAES e conveniadas. A intenção é repassar os recursos diretamente às instituições, que farão a gestão e a contratação dos profissionais, conforme a necessidade.
Ressaltamos que as informações ainda não foram oficializadas, mas o SINTE/SC está buscando, junto ao governo, uma definição sobre a questão. Assim que tivermos resposta, tomaremos todas as medidas cabíveis, na defesa dos direitos dos trabalhadores/as em educação vinculados à FCEE, às APAEs e conveniadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical