terça-feira, 22 de setembro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO CATARINENSE

Caros cidadãos,
Somos profissionais da educação graduados e pós graduados, e exercemos nossa profissão com muito orgulho e dignidade. Porém, não recebemos, por parte do governo, o tratamento respeitoso que merecemos.
Em 2011, o governo assumiu o compromisso de oferecer aos/às trabalhadores/as em educação uma carreira digna, mas não cumpriu sua promessa. Ao contrário, nossa carreira continua sendo destruída, ano a ano, pois o governo não aplica o reajuste anual do Piso Nacional em nossa carreira.
Neste ano, além de não apresentar uma proposta decente de Plano de Carreira, 35 mil profissionais que atuam no atendimento direto aos/as estudantes dentro das escolas, não receberam reajuste algum. LEVARAM UM ZERO DO GOVERNADOR COLOMBO, que não cumpriu o compromisso assumido em sua campanha eleitoral de colocar a educação como prioridade.
Por isso, estamos perguntando à população: A educação catarinense, uma das melhores do país, graças à seriedade de seus/as profissionais merece levar um zero? Os trabalhadores/as que investiram em sua formação, para que seus filhos/as tivessem uma educação de qualidade merecem este zero?
Caso você não concorde com isso isto, apoie nossa campanha, faça seu protesto contra este desrespeito, ligando, enviando e-mail, ou carta, para os deputados, secretário da educação, grupo gestor e o governador, cobrando mais respeito aos/às profissionais e à educação catarinense. Grave um vídeo do seu celular, e poste nas redes sociais, com a hashtag #leveiZEROdocolombo e faça seu manifesto.
Centro Administrativo: 48 3665-2000
Secretaria de Educação: 48 3664-0600
Assembleia Legislativa: 48 3221-2500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical