quinta-feira, 11 de junho de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Audiência Pública discutirá os rumos do serviço público de SC

Através da imprensa, o governo vem divulgando uma ampla reforma administrativa, cujo ponto central é a retirada de direitos dos trabalhadores, como, por exemplo, a perda do triênio e licença prêmio. Ao não apresentar nada de concreto, o governo cria um clima de insegurança, pois a Reforma Administrativa ameaça os direitos dos trabalhadores de todo o setor de serviço público catarinense. Por isso, na próxima terça-feira (16), será realizada Audiência Pública, no Auditório Antonieta de Barros, na ALESC, às 10 horas, que irá discutir os rumos do serviço público em Santa Catarina.
Serão convidados para a Audiência Pública, representantes sindicais e autoridades estaduais. Dentre eles, os chefes das Pastas de Casa Civil, Administração, Fazenda, Planejamento, Saúde, Educação, Segurança Pública e Turismo, Cultura e Esporte. Além dos secretários, os dirigentes da Celesc, Casan, Epagri, Cidasc, Codesc e Santur.
O debate também contará com a participação de representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Sintaema), Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Estadual (Sintespe), Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos Públicos e Privados de Saúde de Santa Catarina (SindSaúde), Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região (Sinergia), Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol) e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações (Sindaspi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical