segunda-feira, 15 de junho de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE orienta professores a não assinar o atual termo de compromisso de reposição

O SINTE/SC sempre defendeu e defenderá seu compromisso com os/as trabalhadores/as da educação e os/as alunos/as, para que nenhum deles tenha prejuízo, tanto na reposição das aulas, quanto nos conteúdos. Por isso, durante a última mesa de negociação entre SINTE e governo, foi reafirmada a posição do Sindicato sobre seu entendimento a respeito do calendário de reposição.
Existem divergências entre SINTE e governo, e a discussão ainda não está esgotada. Por isso, o SINTE/SC propôs alterações, tanto na Portaria, quanto no termo de compromisso. Neste sentido, orientamos que as unidades escolares elaborem o calendário de reposição, com a participação de toda comunidade escolar, trabalhadores, pais e estudantes. As reposições deverão ser efetuadas, de forma flexível, respeitando a autonomia da comunidade escolar, possibilitando assim que todos/as os/as trabalhadores/as em educação reponham suas aulas, e cumpram o ano letivo da forma mais eficaz, a fim de que não haja prejuízo aos/as estudantes.
O SINTE enfatiza que a Portaria apresentada na última mesa (11) não contempla o que foi discutido na reunião anterior, no dia 8 de junho, cujo termo de compromisso traz teor restritivo e punitivo, que, de acordo com a Portaria, este termo deverá ser assinado pelo profissional e enviado junto com o calendário de reposição. Em virtude disso, conforme acordado na reunião, o SINTE já encaminhou à SED, as mudanças nos documentos, e, mesmo que a Portaria tenha sido publicada, adiantamos ao governo que orientaríamos a todos/as que não assinassem o termo de compromisso, antes que sua redação fosse revista e aprovada, na comissão de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical