terça-feira, 16 de junho de 2015

Informe da Estadual do SINTE

Audiência pública discute a situação do serviço público de SC

O governador Raimundo Colombo vem anunciando uma ampla reforma administrativa, cujo foco é a retirada de direitos dos/as trabalhadores/as, como licença-prêmio, triênio e reforma previdenciária. Este fato levou parlamentares, dirigentes sindicais de diversos setores, como saúde, educação, segurança pública, agropecuária, água e saneamento, para discutir as ações que o governo pretende implementar.
Atendendo à solicitação dos/as dirigentes sindicais e trabalhadores/as, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realizou uma Audiência Pública, no auditório Deputada Antonieta de Barros, nesta terça-feira (16), onde foi debatida a situação do serviço público em Santa Catarina.
Dentre os principais encaminhamentos, estão: a criação de uma agenda permanente de debates sobre a valorização do serviço público, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), melhores condições de trabalho, a garantia de realização de novos concursos públicos para suprir a falta de pessoal em vários setores, cortes nas Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) e contratações de comissionados. Além disso, foi pedido o agendamento de uma reunião com o governador Raimundo Colombo (PSD), para tratar dos temas propostos na audiência pública, com foco na reforma administrativa do Estado.
A audiência contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado (SINTE/SC), Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Sintaema), Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos Públicos e Privados de Saúde de Santa Catarina (SindSaúde) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações (Sindaspi).
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical