segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lideranças do Fórum de Lutas em Defesa da Vida viajam a Brasília para audiência com Rodrigo Janot

Na próxima quinta-feira (02/06), lideranças do Fórum de Lutas em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia de Chapecó em Brasília, para audiência com o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Rodrigo Janot. O objetivo será levar ao conhecimento da autoridade, o arquivamento do processo judicial sobre a morte do professor e vereador Marcelino Chiarello, ocorrida em 28 de novembro de 2011.
Estarão na audiência, na Capital Federal, o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Chapecó, Mauro Postal, o vereador Cleber Ceccon, a médica e professor Angela Vitória, a advogada Ana Munarini, e a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, professora Zigue Timm. Além da audiência com o Procurador Geral da República, a comitiva estará na Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, com o mesmo propósito de dar ciência sobre o arquivamento do processo judicial do professor Marcelino Chiarello.  
O Fórum de Lutas em Defesa da Vida, por Justiça e Democracia de Chapecó, representado por sindicatos e movimentos sociais, é contrário à decisão judicial, já que, apesar da existência de quatro laudos contraditórios, a respeito da morte de Marcelino Chiarello, arquiva o processo como suicídio. Há três anos e meio, familiares e companheiros de lutas do professor e vereador Marcelino Chiarello continuam solicitando novas investigações, às autoridades. Inclusive, laudo técnico da equipe de peritos da Universidade de São Paulo (USP), coordenados pelo médico perito Dr. Daniel Munhoz, apontou como homicídio a causa da morte de Marcelino Chiarello, resultado confirmado no primeiro laudo feito, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical