segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Comunidade escolar vai à Câmara dos Vereadores contra a municipalização da EEB Jacob Ghisi

Dezenas de trabalhadores/as da educação, estudantes e pais, da comunidade da Escola de Educação Básica Jacob Ghisi, ocuparam o auditório da Câmara de Vereadores de Chapecó, na sessão plenária de hoje à tarde, quando protestaram, com faixas e cartazes, o processo de municipalização daquela unidade escolar. Os vereadores foram unânimes, ao questionarem detalhes sobre tal processo, já que não houve esclarecimento público, por parte de representantes do governo do Estado, a respeito. Amanhã, às 16h30, haverá tribuna livre, no auditório legislativo, quando, mais uma vez, a comunidade escolar pretende manifestar-se, defendendo a permanência da Escola de Educação Básica Jacob Ghisi, que, há 36 anos, atende a comunidade de Engenho Braun.
O anúncio da municipalização, como definitiva, foi feito pela Gerência Regional de Educação de Chapecó. A comunidade escolar foi informada que, até 31 de dezembro deste ano, a EEB Jacob Ghisi seria municipalizada. A partir do informe, trabalhadores/as da educação, estudantes e pais organizaram mobilização, com apoio da Regional do SINTE de Chapecó.
Além das manifestações na Câmara de Vereadores, a comunidade escolar está realizando abaixo-assinado, coletando assinaturas de apoio ao movimento contra a municipalização da Escola Jacob Ghisi. Amanhã à tarde, às 16h30, a comunidade escolar retorna ao auditório da Câmara, onde vai participar da tribuna livre. O professor e vereador Cleber Ceccon encaminhou requerimento, para aprovação do Legislativo, solicitando audiência pública com representantes do governo do Estado e da prefeitura, para que esclareçam a comunidade escolar, sobre o processo de municipalização.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical