quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Coordenação Regional e representantes das escolas mobilizam categoria

Durante reunião realizada ontem, a Coordenação Regional do SINTE de Chapecó e representantes das escolas decidiram mobilizar toda a categoria, para que participe dos movimentos contra municipalização das escolas e reordenamento do ensino médio noturno. Conforme anúncio da Gerência Regional de Educação de Chapecó, a Escola de Educação Básica Jacob Ghisi está em processo de municipalização. Também, a mesma Gerência Regional anunciou que as turmas do ensino médio noturno serão extintas, na Escola de Educação Básica Pedro Maciel, o que, também, deve acontecer em outras unidades escolares da Regional.
A implantação da municipalização e do reordenamento do ensino médio noturno causa, sem dúvida alguma, diversos transtornos à comunidade escolar, o que vem sendo ignorado pela Secretaria de Estado da Educação. Em razão disso, a união e a mobilização de trabalhadores(as) em educação, estudantes e pais são imprescindíveis. Neste sentido, importantes iniciativas foram aprovadas, durante a reunião, e já começam a ser colocadas em prática. Para outras informações, mantenha contato com a Regional do SINTE de Chapecó, pelo fone 3025-0590, ou na sede da Regional, na Rua Porto Alegre, esquina com a Rua Clevelândia, prédio nº 315, sala 304 - 3º piso.
A reunião com representantes também reforçou a mobilização à Assembleia Estadual do SINTE/SC, no próximo dia 21 (quarta-feira), em Florianópolis. Os/as representantes das escolas estão com ingressos para o almoço de confraternização do Dia dos/as Professores/as, da Regional de Chapecó. O importante evento acontecerá no próximo sábado (17/10), no GER Sadia, às 12 horas. Os ingressos podem ser adquiridos, também, junto à Regional do SINTE de Chapecó.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical