sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Informe da Estadual do SINTE

SINTE realiza reunião com FCEE sobre Edital ACTs 2016

Foi realizada, na tarde de ontem, 01/10, reunião na FCEE, com a participação do Coordenador Estadual do SINTE/SC, professor Luiz Carlos Vieira, a professora Rosane de Souza, representando o SINTE Regional de Florianópolis, a professora Maria de Fátima Silva da Rosa, representando a Coordenação Regional de São José, a advogada do SINTE/SC Cariny, e o Consultor Jurídico da FCEE, Eduardo Fernandes Serafim, onde foram tratados os seguintes assuntos:
1 – Edital do Processo Seletivo para Acts 2016
Segundo o Procurador Jurídico da FCEE, o Edital do Processo Seletivo de 2016 para contratação de professores(as) ACTs, na FCEE, deverá ser publicado nos próximos dias. O candidato poderá se inscrever, também, para o processo seletivo da SED, pois, no edital da FCEE, não terá restrição quanto a esta questão. A prova será realizada ainda esse ano, para contratação no início do próximo ano.
2 – Edital de convênio para 2016
Outra questão discutida foi sobre o edital dos convênios, que deverá ser publicado ainda esse ano, para credenciamento das conveniadas com a FCEE. Segundo o procurador da FCEE, serão dois editais, um que cede pessoal para as conveniadas, e outro que repassa os recursos financeiros, para que as conveniadas realizem a contratação de pessoal, que terão alguns critérios, sendo um deles, a exigência de  processo seletivo simplificado, realizado nas próprias conveniadas. Assim, as conveniadas poderão optar por uma forma ou outra de convênio.
3 – Declaração de tempo de serviço para inscrição como ACTs
Os professores que necessitarem da declaração, para inscrição, nos processos seletivos de ACTs, deverão solicitá-la no seu local de trabalho, e, caso seja negado, poderão protocolar requerimento ao RH da FCEE, solicitando tal declaração. Reforçamos que isso é um direito do trabalhador, e obrigação da conveniada fornecer tal documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convênios médicos - valores - União Sindical